Um sonho que se tornou realidade

A cozinha de casa. Essa foi a inspiração dos chefs José Osório e Angélica Fernandes ao idealizarem o Bistrô Casa Antiga. A paixão pela culinária vem de muitos anos, mesmo quando exerciam outras profissões. Do prazer de receber amigos em casa com um bom prato veio a vontade de abrir as portas de casa para todas as pessoas. Com clima intimista e acolhedor essa é mesmo a sensação ao entrar no Bistrô, de estar em casa.

Inicialmente inspirados na culinária francesa, aos poucos foram incluídas inspirações de todos os cantos do mundo. Principalmente elementos regionais como a tilápia, a macadâmia e o palmito pupunha. Gastronomia internacional aliada a versatilidade da cozinha brasileira, com ingredientes locais e da estação resultam em uma culinária moderna e arrojada, com pratos de sabor único.

Os menus são alterados com frequência para que o cliente sempre encontre novo pratos à cada visita. A atenção aos detalhes, a criatividade e a utilização de ingredientes de alta qualidade, somados ao ambiente aconchegante, decorado com móveis raros restaurados, fazem do Bistrô uma opção requintada e de muito bom gosto.

Conheça nossa casa

Inicialmente localizado em Piraí, o Bistrô Casa Antiga mudou-se para Volta Redonda no final de 2017. Com a maior parte dos clientes originários de de Volta Redonda, a mudança teve por objetivo ficar mais perto da clientela em um endereço de mais fácil acesso.

Com uma concepção descontraída e ao mesmo tempo sofisticada, o Bistrô Casa Antiga, que tem influência de restaurantes franceses, levou três anos para ser decorado, com peças especiais e cheias de personalidade escolhidas a dedo pela chef Angélica.

Com a intenção de conservar o estilo, o desafio foi encontrar um lugar que mantivesse o mesmo clima do antigo local. Procuraram por uma casa que traduzisse o ambiente aconchegante e sofisticado proposto desde a concepção do Bistrô.

O local escolhido foi uma belíssima casa, localizada no Jardim dos Inocentes, na Vila Santa Cecilia. Apesar da mudança de endereço, a alma do Bistrô Casa Antiga continua a mesma.

Buscando sempre por inovações e capacitações, os chefs José Osório, Angélica Fernandes e Sandro Brandão trazem muitas influências de suas viagens a países significativos para a gastronomia.

Venha se encantar e conhecer nosso novo espaço.