Aprenda com os Chefs: Tartar de Salmão
Aprenda com os chefs
16/11/2018

Associado a alta gastronomia, o tartar vem conquistando o coração e o paladar dos brasileiros. Seu nome foi escolhido em homenagem aos tártaros, um povo considerado pelos europeus como bárbaros, primitivos, e por ser um preparo com carne crua, recebeu o nome daqueles que, como se acreditava na época, não preparavam o alimento com fogo.
Muitas pessoas pensam que preparar um tartar em casa é difícil ou acham ruim e arriscado consumir a carne crua. Na verdade, se você usar uma carne de qualidade, e preparar um bom tartar com um corte correto e bem temperado, com certeza irá surpreender os convidados do seu jantar
Não apenas o corte da carne é fundamental, mas também os ingredientes e condimentos que fazem qualquer pessoa acreditar que não está comendo uma carne 100% crua. Confira uma receita de tartar de salmão para você arrasar no jantar de sexta-feira com os amigos!
Tartar de Salmão
Ingredientes:
200 gramas de salmão fresco cortado em cubos de 5 mm
1 colher de sopa de cebola picada em cubos pequenos
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de mostarda dijon
Sal a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
1 colher de sopa de aneto desfolhado
Modo de preparo:
Coloque o salmão dentro de uma tigela de vidro ou inox com azeite e mantenha essa tigela sobre outra que contenha gelo. Isso é fundamental para dar frescor e firmeza ao seu tartar.
Junte a cebola, o suco de limão, o aneto, a mostarda, o sal e a pimenta.
Decore com folhinhas de aneto.
Dica: Sirva como aperitivo sobre um pão, torradas finas ou torradinhas de massa folhada. Também pode ser servido como entrada, enformado e acompanhado de folhas verdes.
*Rendimento: 250 gramas